sexta-feira, 11 de setembro de 2009

De trecho em Trecho


"— Ainda que por natureza Jesus seja totalmente Deus, ele é totalmente humano e vive como tal. Ainda que jamais tenha perdido sua capacidade inata de voar, ele opta, momento a momento, por ficar no chão. Por isso seu nome é Emanuel, Deus conosco, ou Deus com vocês, para ser mais exata.
Mas... E todos os milagres? As curas? Ressuscitar os mortos? Isso não prova que Jesus era Deus... Você sabe, mais do que humano?
—Não, isso prova que Jesus é realmente humano.
O quê?
— Mackenzie, eu posso voar, mas os humanos, não. Jesus é totalmente humano. Apesar de ele ser também totalmente Deus, nunca aproveitou sua natureza divina para fazer nada. Apenas viveu seu relacionamento comigo do modo como eu desejo que cada ser humano viva. Ele foi simplesmente o primeiro a levar isso até as últimas instâncias: o primeiro a colocar minha vida dentro dele, o primeiro a acreditar no meu amor e na minha bondade, sem considerar aparências ou conseqüências.


{Um dos vários incríveis trechos do "A cabana" pag;90}

Nenhum comentário:

Postar um comentário