sábado, 26 de dezembro de 2009

Assuntos aleatórios.



Quando o ano ta acabando a minha cabeça fica a mil por segundo!!
Sei lá, eu penso numa quantidade infinita de coisas, as vezes sobre algo outras não...
Ai vem mais um ano...
Eu me lembro do reveillon passado, eu, minha irmã e minha amiga paradas na varanda da casa, nos abraçando e nos questionando o que estaria por vir...como estariamos no próximo fim de ano, que pra nossa surpreza chegou bem rapidinho!
E aqui estamos, e falando de modo pessoal, feridas foram curadas, fisicamente não fiz muita coisa...mas defino pra mim esse ano como Espiritual! Ha momentos que não conseguimos seguir nossa vida com a alma ferida.
É impressionante como existem milhões de macaras escondendo nosso Eu verdadeiro, e são tantas que não sei até onde elas vão,algumas são pequenas e inofensivas,por suas vez, outras são mantos com capuz, que nos escondem por completo.
De inicio perde-las e desconfortavel. É como aqueles sonhos que estamos nús na escola.
É uma maneira que encontramos de nos armar, nossa armadura invisivel!
Eu fico tentando imaginar alguém que não as tenha usado.
E ai vem a mente o único ao qual podemos contar como exemplo, Jesus Cristo.
(Deixando claro que se você não concorda é bem opinião pessoal, igual a tudo aqui.)
Eu me ilumino de esperança com a sinceridade dele. Ele amava as pessoas,mas não  as bajulava,não forçava amizade,nem mesmo um sorriso, tudo o que fazia, provia da vontade de seu coração. Ele falava o que precisava ser dito,porém tudo o que dizia era para o crescimento ou acalanto de seu próximo, pois sua lingua não era venenosa e sua alma peversa. E bem no fundo eu creio que suas relações eram de aprendizaso mutuo, enquanto Jesus ensinava toda a sabedoria de seu Pai, nos (ou aqueles lá. haha) humanos, o ensinavamos a amar, e como o filho de Deus não saberia sobre o amor não é?
Eu sei lá, de mim, eu sinto que ele aprendeu um amor maior, o amor do Pai conosco, de amar aos irmãos imperfeitos, julgadores, de falsa justiça, lingua traiçoeira e alma perdida.
E uma coisa o preparou para tudo... o amor... o amor é a solução.
O amor nos acalma, nos deixa respirar fundo e olhar diferente as coisas...


Um ano de amor para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário