terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Comprar com inteligência!

Li uma super dica no Oficina de estilo.
Uma dica que, se tivesse recebido a uns 3 anos atraz, não estaria nesse dilema com meu guarda-roupa!
Tive uma época muito feliz e colorida,de estampas infântis e cores berrates. Mas TUDO, tudo mesmo era colorido. Gastei as turras em compras descontroladas e de maneira desordenada.
Conclusão, sou insatisfeita com mais da metade do que vejo.
O que nos leva a super dica, Compras inteligentes...
A cada estação um turbilhão de novidades caem sobre nossas cabeças, e é tanta coisa linda (principalmente no inverno.) que a gente quer tudo de uma vez só,rapidinho!
Como a Fernanda do Oficina de estilo colocou, "Comprar não é se invertar...", a maioria o faz.
Eu já o fiz. A cada coleção que vem, meu estilo sofria drasticas mudanças, e eu que me achava tão não seguidora de tencências, acaba me reiventando nelas.
..."Comprar é incrementar."
Comprar peças de maneira inteligente e incrementando aquilo que já tem é a melhor forma de aproveitar seu dinheiro e tudo o que já tem.
A dica da fernanda é comprar uma quantidade "x" de peças, no caso do post 6 peças por estação, uma por mês até chegar o frio ou o calor (dependendo da estação né!) "Pensa em duas partes de cima, um casaco, duas partes de baixo e um vestido – por exemplo. E se essas peças, forem coerentes entre si, e entre as peças que já possui, teremos um zilhão de combinações pelos proximos zilhoes de dias. (exagero!)
Dependendo do tamanho de seu orçamento esse grupo de 6 podem ser divididos em 2 grupos, um mais casual e outro mais "balada".
Dentro das minhas possibilidades ($$), minha wishlist:

1-Sobreposição de regata larguinha e blusão de manga, tudo em um tecido bem fininho(Kuru foi escovado com um material macio, um tecido de seda em camadas fofo e arejado). A blusa  (vendida no site japa Felissimo)é uma peça só, mais já da pra tirar a idéia com o que temos nas lojas daqui né?
Super bacana a combinação.
2- O mais amado pelas meninas, nessas ultimas estações, a bermuda Boyfriend. E a bestfriend de qualquer look em qualquer ocasião, vai por mim. Em qualquer loja vai se encontrada, até nas lojas de departamento, C&A bomba do modeleti.
3-Regata, minha regata querida. Não existe um guarda-roupa sem ela. Mas pra dar uma alegradinha e como eu to muito na época "passaros".
4-Saias,saias. Saia pra que te quero?!
Pra ficar lindona!! hahaha. Não tem peça mais feminina,(os vestidos que me perdoem. haha). E os modelos de cintura alta são minha paixão!! Não largo por nada.
5-Vestido, levando uma pegada mais Boho,(Eu quero, eu quero!!) tecidos fluidos,floridos.
6- Jaqueta Perfecto, e nada mais precisa ser dito! haha Jeans, couro,cintetico seja lá qual for o material, vale a pena aproveitar a presença dela nas lojas mais "povão" pra possuir uma no armario!
(Na verdade nem em toda loja povão, na verdade aqui em Brasilia, confira na Zara, que ta dando uma popularizada ente a galera brasiliense!)



Top 5 das lojas Brasilienses! (Bem CQC.)
TaguaCenter (Lá tem tudo pra todas as coisas. Se ta querendo aquela saia e não encontra em lugar nehum, que tal mandar fazer. Os melhores tecidos estão por lá! Ou pelo menos a maior variedade. Sem contar botões,fitas,codões de São Francisco, tiaras,cola de tecido. Enfim, tudo aquilo pra garotas prendadas que sabem que fazer sai mais em conta ( e é até mais divertido) que comprar!)

 Zara (Tudo que você precisa!Preços legais,produtos de qualidade e com a cara gringa.)
C&A (Entra numa boa fase nessa estação. Com estampas de bom gosto. E acessórios legais! Dê atenção para as bolsas!!) 
Alleato (Preço na média, com sapatos para todos os gostos. Procurem pelas botas e sapatilhas.)
Vitória bijuterias ( No centro de tagua,comercial e em muitas cidades de Brasolia. Quem não conhece a loja? Então, o melhor lugar pra encontrar várias boas opções de biju, em preço bem melhores que os do shopping.)

Vão as compras meninas, e depois me diga como foi!
Okay?
Quero saber o que tem de boa ou péssimo por aqui na opinião de vocês!
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário