segunda-feira, 22 de março de 2010

Perfil: Camila Prado

"Apaixonada por moda desde a infância, a brasiliense Camila Prado é a única designer lançada pelo Capital Fashion Week que já participou de todas as edições do evento. Descoberta através do concurso novos talentos realizado em 2005, ela levou para a passarela o conceito das "Bonequinhas Japonesas”. Em 2006, apresentou peças marcantes baseadas em Pinups. Em 2007, inspirada na década de 60 e na Pop Art, realizou a Swinging Sixty. Em 2008, criou duas coleções: a Made in Nikkei - inspirada na Toy Arte- e a Navy. Camila também esteve nas edições de 2009, no inverno com sua New Wave retratando o movimento musical dos anos 80, e no verão com a Pool Party, que falou de um lado mais descontraído e divertido das festas nas piscianas que embalam os finais de semana dos jovens da capital federal.

Pensando na comemoração dos 50 anos de Brasília, Camila Prado fala de um lado diferente da cidade. Sua inspiração para a coleção Brasília Downtown vem de um dos prédios mais antigos da cidade: o Conic. Localizado no Setor de Diversões Sul de Brasília, era um dos palcos principais de vários movimentos culturais e artísticos nos velhos tempos da Capital. Hoje com uma cara mais trash e destruída, o Conic se transformou no símbolo de submundo, a casa de muitos jovens descolados da cidade que buscam por referências alternativas.
Para Camila, o lugar talvez represente a cara mais urbana da cidade, onde circulam milhares de pessoas durante todo o dia. Pela noite revela diversões alternativas, fazendo do Conic uma referência de mistura, onde para se entender não basta apenas conhecer tem que frequentar.
Assim, Brasília Downtown traz influência neo-urbana, misturada com grafitti e muito rock’n roll. Sempre lembrando o ar descontraído, com formas que marcam a silhueta e principalmente os ombros. As estampas ditam todo o colorido das peças que trazem o preto, o branco, azul bic, variações de rosa e o nude, em tecidos de algodão como sarja e brim combinados com outros mais fluídos e também com malhas."
E o que eu achava que seria ótimo, foi melhor do que eu imaginava. A qualidade do trabalho da minha xará, é incrivel! Amei cada peça! Sem contar toda a temática e a trilha que deu o embalo. "You are the sun…” ao som de  The Subways as luzes deram foco as modeletes, pra mim já deu a impressão de sucesso garantido! Amo essa musica!!! 
Mas ela quis mostrar que entende , não só de musca, mas muuuuito, muito bem, do que ela faz!
Tem bom gosto mesmo essa 'menina'.
Pra conferir  confere o video Aqui e nas fotos a seguir.
Capital Fashion Week : Camila Prado

Outras temporadas de Camila.




Uma overdose dessa jovem veterana que sempre dá o que falar.
Pra quem quer arrematar peças pra si, até onde pesquisei a Coleção esta a venda na loja Sirigaita, 305 sul. Brasilia - DF
Estilista Camila Prado
camilaprado84@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário