terça-feira, 30 de março de 2010

Sobre esmaltes inutilizados.


Nos 'esmaltolacras'(?), temos muito amor por cada um de nossos vidrinhos. Ainda mais quando são aquelas cores conseguidas com muito suor, aquelas que se foram e não voltam mais (Claro que isso é variavel), aquelas que nos arrependemos de não ter comprado em atacado!! haha
E cá entre nós, os esmaltes parecem endurecer cada vez mais rápido! Nosso primeiro impulso é tacar a danada da acetona pra 'retornar a textura inicial'. Mas sabemos que essa não é a melhor opção, bem, todos sabemos do oléo de babana, mas na falta do colega encontrei uma dica bacanuda!



Dicas para lidar com os esmaltes.


Depois de aberto e usado um esmalte novo, antes de fechá-lo passe um pouco de graxa na rosca do seu vidrinho. Desse modo, a tampinha não vai ficar grudada por muito tempo. Se você não tomou essa providência, e a tampinha não quer abrir, calma, não precisa jogar o esmalte fora. Você vai desenroscá-lo com facilidade virando-o de cabeça para baixo, pingando na junção tampa-vidro algumas gotas de acetona, depois é só torcer a tampinha com cuidado.
Para evitar problemas com seu esmalte, fazendo com que ele se conserve como novo até o fim, mantenha-o guardado na geladeira.
Poderá também aproveitar o resto do esmalte grosso do vidro, juntando umas gotas de álcool 90o e agitando bem antes de usar.
Na falta de acetona, para retirar o esmalte das unhas, ponha-as de molho, por alguns instantes, numa mistura de álcool com açúcar, colocados em um recipiente fundo, para cobrir as unhas. Depois de alguns minutos, é só esfregar, que o esmalte sairá imediatamente.

Endurecido: Para amolecer o esmalte que endureceu dentro do vidro, prefira colocar dentro dele um pouco de óleo de banana em vez de acetona, porque além de não ressecar as unhas elas também ficarão mais brilhantes.


Esmalte grosso: O esmalte que está muito grosso, vai afinar, colocando seu vidrinho por alguns minutos, dentro de um recipiente contendo água quente.

E ai é só ahazar na esclha da cor. E causar aquela invejinha colorida nas bagangas!! haha


E vocês? Qual é a cor do momento?!

Um comentário: