segunda-feira, 2 de maio de 2011

Confissões de uma ex-consumista...

Explorar um guarda roupas a fundo, é o grande tesouro secreto de garotas econômicas...


Semana 6

Uma dica muito importante para a hora de se vestir é: Abra seu guarda-roupa!
Mas abra mesmo, olhe além dos cabides que penduram as roupas favoritas. O segredo está no fundo do cabideiro de calças, no fim da pilha de camisetas, naquelas peças que a gente já tinha rebaixado para a posição de roupas de casa.
Confesso que é chato, sempre tem roupa espalhada em algum canto, e a arrumação de guarda-roupa passa a ser feita muito mais freqüentemente. Esse é o preço (barato) que se paga pelo economia.
Peguei uma saia, já não dava  nada por ela a anos e minha irmã já a usava para dormir, e a resgatei no tal look "mix de estampas", ela foi redescoberta, uma lindeza e com todo seu ar retrô.
Uma mesma roupa pode ter tantas caras, não é porque foi comprada numa época Otaku de sua vida, que ela não pode se encaixar perfeitamente no seu vestuário atual.(Claro, que se for uma toca com orelhinhas é melhor queima-la, ou menos drástico, doe a uma criança que tenha até no máximo 4 anos.)
Não conseguia enxergar esse tipo de coisa, porque estava sempre jogando mais e mais coisas no esquecimento, substituindo-as por "novidades".
E assim, descobri um novo um novo conceito para estilo.
Essa questão de ser estilosa é consequencia de todo um processo criativo. Se trata mais de ter criatividade para se vestir bem seja lá como for do que saber seguir uma tendência mastigada na arara de uma loja, cara ou não. Posso enxergar agora toda a limitação que me submetia a cada evento que precisava de tudo novo para me sentir bem.
A sensação de quando me olho no espelho ao finalmente encontrar a produção certa é muito boa, e diferente!
É a nova sensação que pegará o lugar daquela tão já conhecida e querida. Sabe, aquela: "Meu Deeeeeus, essa é a jaqueta mais perfeita do mundo! Vamos para o caixa"
Quem aqui não a conhece muito bem?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário