segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pai...

Vamos conversar...Quero conhecer mais de ti, para te agradar, para te fazer sorrir...


Quando cheguei na minha rebelde adolescência gritava aos quatro cantos do mundo que não estava nem ai pro que os outros iam pensar de mim. No entanto lá no fundo, estava louca pra dar uma boa impressão para os que também estavam nesse meio alternativo.
A gente pode não ligar pra opinião do mundo todo, mas de pelo menos uns 4 ou 5, no mínimo, com certeza!
E ai, não adianta! Isso já te qualifica pro grupo de pessoas que se preocupam, o que se pensarmos bem, nunca o deixamos de ser.
Podemos aplica-lo também em situações menos revoltadas, rebeldes...seja lá como pode ser chamada...há o trecho de uma musica que diz "Não importa o que vão pensar de mim, to nem ai, eu quero é Deus...!!"
Importa sim o que vão pensar, eu pelo menos quero que pensem "Nossa, que coisa boa ela esta vivendo" ou "Olha como a vida da Camilla tem sido diferente agora, ela anda tão feliz!!"...Sabe, qualquer pensamento positivo quanto aos meus atos que leve os outros a conhecerem e, talvez, viver minhas experiências.
Nada do que eu tenha falado até então tem algo de novidade. Sei lá, me embolo em introduções sem noção e demoradas...perdidas no meio do caminho, o que estou aqui a refletir com meus botões foi se levando por ai.
O tanto que passei, passo e, provavelmente, passarei a minha vida me dedicando a aceitação das pessoas. Eu queria as melhores notas pra agradar meus pais, mas não queria boas demais para fugir do conceito de nerd. Ia levando assim, na media, sendo sempre uma aluna mediana, achando esse equilíbrio entre o máximo de aprovação que eu poderia estar recebendo.
Como seriam as feições de Deus para mim nesse momento? Isso desconsiderando sua linda perfeição, que o faz sempre amoroso e receptivo a nos, perdoando e oferecendo-nos seus olhar mais carinhoso e seu melhor sorriso. E o encaixando nessa nossa visão limitada e falha (Inimaginável isso né?! Sem sua perfeição estaríamos perdidos!!), e ai, como seria?!
Talvez olhos vazios de tristeza, um balançar negativo de cabeça, um canto de lábio mais alto que o outro...coisas assim que nos indique desapontamento.  Se eu creio que Deus é meu pai, porque não me importo com sua aceitação como tal? Porque cultivo essa ideia que, já que ele me aceita de qualquer forma, eu vou vou seguindo assim, de qualquer jeito mesmo. Ele é legal, vai me perdoar, vai me aceitar de volta, me perdoar.
Fazemos com Deus, como fazemos com pessoas 'boazinhas' nos aproveitamos de sua nobreza, enquanto gastamos todo o tempo e forças para 'ser legal' com quem não está nem ai pra isso/pra gente.
Eu quero que Deus se alegre ao olhar pra mim, me olhe com olhos brilhantes, e os dois cantos da boca formando um lindo sorrisão, não só porque essa é Sua natureza, mas porque ele esta vendo que, mesmo nunca fazendo por merecer, estou me esforçando para fazê-lo feliz.



"Porque vocês alegremente se aplaudem uns aos outros;
mas não se importam com o aplauso que vem do único Deus."
{João 5:44}

Nenhum comentário:

Postar um comentário