domingo, 10 de julho de 2011

Sobre escolhas.


Coloquei aqui uma das musicas de escrever, pra talvez buscar inspiração pra esse texto.
Pra buscar,talvez, dentro de mim uma resposta pra esses contrapontos que pegam a mim, a amiga do meu lado e a loira de 2 metros super confiante.
A vida é um embolado de escolhas, que começam quando o celular desperta e você pensa, "levanto ou não". E é melhor levantar de uma vez,dar um pulo da cama e encarar todo o resto.
Escolhas são impiedosas, elas chegam numa boa, falando em te dar espaço, tempo e derepente ela esta te colocando contra a parede, exigindo de você uma posição.
A gente se auto condiciona a uma opção, deixar ver no que vai dar. Deixar o tempo agir, as coisas se dispersarem, por um milagre divino se auto resolverem, como um forno auto limpante, você nunca colocou uma esponja ali, mas sabe que está tudo impecável. No fim, acabamos com um amontoado de mal resolvidos espalhado por todos os lados.
A gente tem medo de escolher errado, sem lembrar que ao NÃO escolher já o fizemos.
E quando as tais escolhas influenciam na vida de um segundo ou terceiro a coisa é pior ainda. Passam milhões de coisas na nossa cabeça, e enquanto essas milhões de coisas passam, a gente fica parado, com cara de nada, tentando escolher algo entre esse milhão, e a vida, as vidas, vão passando, e enquanto a gente não sente nada, não vê nada ou pensa, os outros podem estar sofrendo com a nossa inercia com a nossa falta de atitude. Sempre tem um alguém que está logo atrás de você, esperando que se mecha para poder pegar na sua mão e segui-lo.
A quem diga que a fila anda, mas dependendo de quem está atrás de você, essa fila fica empacada, só aumentando, e as pessoas começam a se alterar, as mais nervosas vão começar a reclamar, gritar, as mais sentimentais, vão se calar e deixar que a lágrima escorra e cure a dor e há ainda os sem paciência, que vão sair da fila e você um dia, esbarrará por ai e se questionará do que deu errado na passagem daquela pessoa por sua vida.
Diante de escolhas nós nos apegamos a vícios, ou egoísmos tão pequemos, que esquecemos de levantar a cabeça e olhar pra outras coisas que não sejam aquelas possíveis opções a nossa frente.
Se algo não está bom, ou você pode melhora-lo ou muda-lo. É assim,simples sem aquelas mil coisas que a nossa mente produz. Vamos ser sinceros que em caso de destino, de futuro ninguém é prático. Nem você, nem eu que estou aqui mostrando de forma tão simples o que deveria ser feito, e que eu aqui também não faço, mas talvez, depois desse texto, depois dessa musica de inspiração que escolhi e me inspirou bastante. Eu escolha fazer o que eu digo e não o que já faço.
Quanto a musica inspiradora, escolhi não compartilha-la. Ela é minha arma secreta a muitos, MUITOS anos.
Mas a musica que escolhi pra essa manhã de domingo onde a vida deve ser descomplicada, desmistificada e vivida...essa esta ai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário