quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Chamarei de liberdade.



Quando você passa a fazer as coisas para Deus, sejam elas quais forem, tudo se torna mais suave.
Como por exemplo, se tenta manter um relacionamento com aquele alguém pé no saco, e em meio a suas investidas recebe sempre uma resposta meio torta ou atravessada, tudo bem, a vontade de esganar o mal educado já não existe mais. Nos focamos em quanto a nossa vontade de tentar esta satisfazendo a Deus. E assim podemos seguir tranquilos, sem acumular uns amontoados de desamores.
Quanto ao outro, isso é intimidade dele, chamo isso de 'cuidando da minha vida".
Até então, deve estar soando meio egoísta demais para ter o nome de Deus no meio, não é verdade?
Vamos ver se eu explico...
Fazendo todas as coisas de maneira a buscar agradar a Cristo, é impossível agir de forma leviana com as coisas e pessoas. Claro, que como seres falhos que somos, nossos erros ainda serão em maior numero, mas a questão é a busca permanente por anula-los.
Assim sendo, agindo de forma não hipócrita, não ofensiva, não violenta, somente buscando fazer o bem, por amor a Cristo, ainda que mal aceitos, mal interpretados, não devemos tomar as ofensas, nos abalar pelas situações, o nosso foco é no alto.
Como filhos de Deus, satisfaze-lo é nosso maior compromisso e prazer. Quanto a satisfazer os outros, o mundo todo, achar que podemos faze-lo é muito pretensão e ingenuidade.
"Cada um com seu cada qual", não deixando de zelar pelo bem, sem deixar de amar e estar por perto quando aquele alguém precisar de uma força, de um apoio. Me prendo a concepção de que esse alguém em algum momento pode ser eu, e realmente desejo ter uma pessoa que me ame em Cristo e tenha uma palavra, ou um abraço verdadeiro pra me consolar. Porem, cabe a nos, também entender que as pessoas assim como precisam de amor, precisam de espaço, mesmo que nesse espaço ela só queira se destruir.
Eu posso oferecer uma palavra, assim como ela pode a recusar.
Mas a questão nisso tudo é que, suas ferpas não me atingem mais!
Meu foco esta em Cristo.
E isso é libertador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário