sexta-feira, 19 de agosto de 2011

De Trecho em Trecho.



O tempo é sua dadiva mais importante, pois você recebeu uma medida fixa dele. Você pode aumentar seu dinheiro, mas não pode aumentar seu tempo. Quando você dedica o seu tempo a alguém, está dedicando uma porção da sua vida que jamais irá recuperar. Seu tempo é sua vida, por isso o maior presente que você pode dar a alguém é o tempo...
A essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou proporcionamos aos outros, mas quanto damos de nós mesmos...Olhos, ouvidos, tempo, atenção, presença, interesse -seu tempo. Nada pode substituir isso.
... atenção concentrada. O amor concentrasse tão atentamente na outra pessoa que por um momento você se de você mesmo. Sempre que você dá o seu tempo está fazendo um sacrifício, e o sacrifício é a essência do amor. "Sejam cheios de amor pelos outros, seguindo o exemplo de Cristo, que amou vocês e se entregou a Deus como sacrifício afim de tirar seus pecados." 
Amar significa renunciar -abdicar de minhas preferencias, conforto, objetivo, segurança, dinheiro, energia ou tempo para beneficio de outra pessoa. 

{Fragmento de Uma vida com propósito, Rick Warren}

Nenhum comentário:

Postar um comentário