segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Entendendo uma paixão.


Estou fazendo uma 'jornada' de 40 dias de leitura. Leitura direcionada. Não uma autoajuda, mas talvez seja a melhor de todas elas. Talvez eu chamasse de uma leitura para um auto direcionamento. Mas creio que em nada eu esteja me direcionando, estou cada vez mais aprendendo a entregar esse direcionamento de minha vida a vontade de Deus.
Você que está ai do outro lado lendo minhas idéias, talvez pela primeira vez, pode não simpatizar com minhas crenças, mas eu te recomendo conhecer melhor a esse Deus lindo, a Cristo e seu exemplo maravilhoso e dê espaço para que o Espirito Santo do Pai lhe apresente a verdadeira lindeza que é estar na na presença, e viver sua comunhão. Depois, então, poderemos falar sobre sua simpatia por minha vida. Pois mais que religião, denominação, crença, isso que vivo é o que realmente me trouxe a vida. Antes eu vagava me sentindo sempre um tanto sozinha, vazia e incompreendida. Todos achavam que era coisa da adolescência.
Enfim... sempre acabo incumpridando assunto.
Nesses 40 dias de esclarecimentos, tenho focado idéias, que de tão corriqueiras eu nem ligava.
Estou aqui, nessa vida de blogs a uns 5 anos, não nesse domínio mas pulando de blog em blog, antes disso textos e mais textos  eram amontoados em paginas de agendas, cadernos, blocos, todo e qualquer lugar que eu pudesse me expressar.
Ja me limitei a querer simplificar, falar de superficialidades, falar das modas, falar dos preços, dos produtos.
Mas isso tudo foi muito limitador para mim.
Não me sentia completa, não me sentia cumprindo ou saciando minha vontade de me expressar.
Acredito no valor que as palavras tem em atingir, confortar, alegrar e persuadir as pessoas. Assim como algumas palavras me persuadiram a chegar a conclusão que esse texto tenta vos passar, e em mim fixar. Acredito que as minhas também o pode. Seja lá para o que for, que seja porem, sempre para o bem. Seja para ler o mesmo livro que estou lendo, e descobrirem suas paixões banalizadas por sua falta de atenção.
Escrever é uma paixão arrebatadora, que sempre me consumiu, e talvez, de minha parte não tenha sido bem usada.
Entende-la me faz direciona-la corretamente. Me faz deixar que Cristo a direcione da maneira necessária.
Não sou boa em muitas coisas, nos prendemos aos porquês... porque não somos cantores incríveis, porque não somos dançarinos melhores, mais comunicativos, não temos uma dicção impecável, não temos o dom de tocar um ou vários instrumentos...
Nos forçamos a dons que não nos pertencem por querermos ser tão bons para nós mesmos. Para nossos desejos de ser 'O bom!'. E quando vem a frustração da limitação, uma infinita dose de desanimo nos pega, nos joga pro chão. Pensamos que não somos bons o suficiente para a obra do Senhor ou Deus esta nos castigando por algo e ainda, que estamos em pecado, um pecado que nos separa de sermos bons naquilo que tentamos com tanto afinco.
Ser naturalmente e perfeitamente bom no seu pouco, é infinitamente mais importante e satisfatório que desejar e forçar fazer algo grande, ao qual não foi designado.
Queremos ser grandes, importantes. Ter muito dinheiro, muito prestigio. Nem que para isso façamos  algo que não tem nada a ver conosco, como nosso coração. O importante e ser importante, não para um alguém, mas para muitos, ainda que superficialmente. Entende?
Passei uns bons anos da minha vida estática. Em alguns empregos sem futuro, uns eu até gostei, outros sobrevivi dia apos dia. Tudo isso, pois ninguém me apoiava, nem eu mesma, na minha pequena ideia de ser costureira. Você quer dizer estilista?! Não! Quero dizer costureira, aquelas curvadinhas sobre a maquina, com giz na mão no lugar de lápis, com moldes e mais moldes no lugar de croquis, que fica dentro de um atelie, mesmo no fim do desfile não sobe a passarela pra receber os aplausos.
É só isso que eu quero, sempre foi. Deus me dá tranquilidade quanto minha escolha. Me garante que terei exito, quanto ao sucesso. Sucesso eu larguei de mão.
Um dia pensei em um blog de moda, um que cresceria, e seria uma referencia em blogs de moda na Capital, um menos glamouroso, mais underground. E eu estaria por detrás dele, e todas as moderninhas me seguiriam. Queria muitos seguidores, muitos comentários, muito, muito muito tudo.
Agora, desejo muito que leiam meus textos até o fim, e você que chegou até esse momento, leve-o consigo. Reflita sobre seja lá o que for que tenha entendido dele. Não me faço muito clara, mais nenhum de nós somos. Sentimentos e descobertas são complicados mesmo.
Converse com alguém sobre suas paixões, sobre aquilo que não consegue passar um dia sem fazer. Ai esta seu coração, ai esta você. Simples e cotidiana, precisando de mais vontade, mais coragem.
Aqui estou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário