terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sobre amor, finais e recomeços...

Sobre toda a bagunça de um ao outro. 
Inspirado no texto Uma hora a ficha cai, de Clarissa Correia para a revista TPM

Ele não me deu um pé na bunda. Foi pior, ele me segurou, me colocou no banho maria.
Se sentou ao meu lado na calçada, não levantou minha cabeça baixa, não evitou que as lagrimas rolassem. Aquela poça de água que escorria pela rua, poderiam ser da senhora que lavava seu quintal, mas poderia também muito facilmente ser das minhas lágrimas, que, droga, não paravam. 
Ele não me deu o pé na bunda. Me lembrou como eramos felizes. Eramos?! não lembro quando o deixamos de ser, a não ser pelos últimos 10 minutos. E ai levantou minha cabeça pelo queixo, seus olhos brilhavam os meus também, se não fosse o inchaço das lágrimas, seriam igualmente lindos. Poderíamos começar do zero. Poderíamos. 
Os dias começaram a passar, e começar do zero, parecera começar dos negativos. Ah o tempo. Tempo que esmaga o coração de quem tem expectativa. A os conselhos. Unica alternativa de quem te ama achar que esta fazendo algo, que no fundo, sabe não fazer diferença nenhuma. No amor ou em seu fim, não há nada que não saibamos, a não ser como aceita-lo.
Como eu o amo. Como a vida era melhor com ele! Não sei exatamente onde ou como ,mas era. Ele era um canalha, um falso, mas era perfeito pra mim. Não que eu goste de canalhas falsos, mas ele era perfeito. Vai sentir minha falta, vai sim. Vou mandar uma mensagem, não vou dizer nada demais. Afinal, somos amigos, e estamos começando do zero. Ele ainda quer salvar nosso amor, não vai se incomodar! Não é?
Porque, porque ele não respondeu? É esse telefone, deve estar com defeito, ta sempre dando problema mesmo! Vou mandar outra. Acho que fui muito melosa, mas é que aconteceu uma coisa assustadora na minha família, e ele foi a primeira pessoa que me veio em mente. Com quem mais eu poderia contar?
PORQUE ele ta fazendo isso comigo?  Nenhum dos nossos amigos em comum sabe me responder. Eles não sabem de nada. Ou não querem que eu saiba. Eu vi a foto dele com uma menina bem seu tipo. Deve ter sido o motivo para aquela ligação grossa e curta. Ele não quer mais tentar. Me dói aceita-lo, mas isso foi algo que nunca quis. 
Como eu sou burra! Me deixem em paz. Quero ficar em só, quero me quebrar em mil pedaços e analisar um por um, pra ver onde ele não me quis. Pra ver quais me trouxeram até aqui. Mesmo que o problema não seja eu, ele já mentou uma vez, pode faze-lo nisso também. A sua foto não vai sair do meu mural, as nossas fotos não vão sair das minhas mãos. Suas sms eu já sei de cor. Olho o seu numero o tempo todo. Não posso falar, não pode me ver. Como me amaria novamente dessa forma?
Ainda bem que você não tem perfil na internet, ainda bem que moramos distantes. Ainda bem que você não esta na minha vida alimentando mais esse amor. Porque estou assim?! O que você fez por mim? O que me deu que eu possa ter falta. Idiota, babaca, Falso! Morre diabo!!!
O amor vem a nós. Como agarra-lo com medo? Uma flor, os olhares, que se encontram e desencontram vez ou outra. Faz a gente descobrir que podemos sorrir novamente, sentir o coração pulando. 
Celular? Nem lembrava mais do toque de mensagem, você esquece ele quando está em crise de finais. Ele é uma armadilha, pronta pra explodir a cada carência ou bebedeira. É melhor mante-lo longe. Mas quando sua 'sirene' a chama, é melhor conferir, ou não. O amor chegou, e com ele a mensagem dele, não ele da rosa, sorrisos e olhares, ele da calçada, da lagrima do banho maria. Mas quem ele pensa que é? O Deus da minha vida? O diabo ficaria melhor figurado. Me afastando da alegria, sempre que esta bate a minha porta. Sendo o telefonista chato que liga sempre na hora errada. Sai dessa vida que não te pertence!!
Vou seguir todos aqueles conselhos dos amigos que me amam e querem me ver feliz. Vou, porque não há nada melhor a ser feito. O tempo passou, a ferida esta cicatrizada, e esse mesmo tempo ira cura-la. Vou mudar, o cabelo, o estilo a atitude. Voltar a frequentar os lugares tão legais que eu amava, e larguei porque você também ama. Agora posso encontra-lo.Quem é ela? A garota ao lado dele não estava nos planos. Não nos meus, devia ser o dele, desde o principio.
Volta pra solidão. Arranquei as fotos da parede, rasguei as nossas, apaguei suas mensagens estupidas, e seu numero ridículo de táxi.Chorei bem o fim, não do seu, mas do meu amor. Do amor na minha vida. De como ele foi falso e fingido comigo. Como me segou, e me devastou. Amor, seu ridículo, o que fiz pra que me tratasse assim? O cara falso nunca teria me enganado sem a sua ajuda. 
Fiquei bonita por mim, me arrumei por mim, me diverti por mim. 
O bom moço da rosa escutou uma sincera desculpa. Não era culpa do bom moço o amor ter me sacaneado. Não poderia deixar que o seu amor o fizesse o mesmo. 
Ainda na minha solidão sadia, me ocupava em não pensar no desamor do momento. Msn, bons tempos de msn. Lá estava on aquele amigo do ex, que já havia ouvido muita lamuria, era um bom amigo. Porque largar a amizade por bobagens? E nos falamos muito naquela noite, e na seguinte, e na tarde e noite do outro dia, e pela webcam. Marcamos de nos encontrar, com outros amigos em comum. E sem os amigos. Até que nos encontramos pra resolver que era o momento perfeito para que virássemos mais que amigo. 
O amor é um canalha, mas dizem que é disso que as mulheres gostam, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário