terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sobre coisas que não caem do céu.


As vezes, a gente escolhe se sentar, e vê no que vai dar.
Nos sentimos tão impotentes diante de um problema ou desafio, que optamos por deixar rolar e ver o que acontece.
O problema é que não vemos o obvio. Que é se mexendo, movimentando as coisas, que ha mais chances que algo aconteça. Pode não ser bom, pode apenas não ser o que esperamos. O importante, é que algo aconteça.
Quando nos sentamos, prostramos, paramos, esperando que algo venha assim, pelo acaso do destino, temos tempo pra caramba, pra pensar, o que nem sempre é bom, pois nem sempre pensamos em coisas boas. A maioria delas, não é! A gente pensa como nos sentimos inúteis ali sentados, sem nenhuma utilidade. Pesamos como a vida daquelas pessoas que passam por nós é legal, e a nossa...bem, a nossa é uma 'porcaria'. O que não nos vem em mente, é que cabe apenas a nós, a vontade de levantar o bumbum do conforto e encarar a vida, e que aqueles que estão ali, caminhando, tem vidas como a nossa, talvez melhores ou bem piores, podem estar ali caminhando com um grande fardo mas permanecendo incessantes.
A gente quer mudar.
Mudar de vida, de cidade, de curso na faculdade, de cor de cabelo.
E culpamos nossos pais, os amigos, o destino, a vida, a Deus, por nossos fracassos... culpamos todos, menos aos verdadeiros culpados, nós mesmos.
Não importa quão grande seja a força e incentivos que receba, o quanto acreditem em você, se você mesmo não os faz.
O fracasso começa quando você mesmo se desacredita, quando você senta pra esperar as coisas chegarem.
Acredite, elas não chegarão.
Vamo levantar e fazer alguma coisa a respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário