segunda-feira, 23 de julho de 2012

Confissões de uma noiva: O dia que me casei com Gilnei.



Ha milhares de coisas bizarras a serem feitas quando se resolve casar, e quando é sem grana, essas coisas bizarras de triplicam...
Mas desconsiderando as 999.999, hoje foi o dia que finalmente fomos dar entrada nos papeis do casamento civil.
Por favor, quando chegar o dia de resolver as papeladas do civil, pegue a lista de documentação e a leia com muita atenção, e antes de sair para o cartório faça um check list pra checar se tudo esta em mãos. Essa é a maneira fácil e inteligente de não ter de correr como uma louca descabelada pelos quatro cantos da cidade. Parece obvio, mas não é!
Então, quando tudo estava aparentemente certo, fomos, eu o noivo e as testemunhas, bem serelepe para o cartório. 
Entregamos as documentações necessárias a atendente, que muito prestativa começou a conferir se estava tudo okay!
Quando a moça bem séria me olha nos olhos e pergunta: "Você é casada moça?"
Eu achando que ela estava fazendo piadinha pra acompanhar a empolgação com que estávamos conversando do outro lado respondo sem nem ligar: "Não, claro que não" 
Mas ela retruca: " Consta na sua certidão que você é casada! Camilla gomes carvalho, né?!" 
Tenho certeza que até ela se perdeu na cara de, "o que você esta falando" que eu fiz. Sabe, realidade paralela?! Lá estava eu! 
E lá estava ele, o meu marido desde 2006, GILNEI PEREIRA DE JESUS, casamos numa cerimonia simples, dispensamos as testemunhas e... WTF?
Tadinho do noivo, que fico com aquela Poker face. E no fim só restou fazer piada de mim. 
Muitas...várias...
O pessoal do cartório onde ocorreu o erro pareceu meio assustado. Todo cuidado! 
Depois foi que me lembraram que era medo de rolar um processo. Ai esses processos...
Um medinho de vez em quando é bom né, afinal foi isso que os agilizou em me entregar a via corrigida no mesmo momento. 
E no fim, deu tudo certo, voltamos ao cartório anterior, com tudo certinho, meu divorcio devidamente desfeito, tudo autentificado e guardado na pastinha rosa. 
Espero que por ai não tenha uma pobre Camilla Gomes de Carvalho casada com o Gilnei a 6 anos sem seus devidos direitos. 
Espero que não tenha um ex-funcionário do cartório fazendo terapia apos um surto psicótico no qual colocou vários registros de uniões nas certidões erradas.
O  noivo não mudará seu nome, porque se ele acrescentasse um sobrenome meu, o meu ficaria terrível. Então pro meu bem, optei por deixa-lo como esta. Porque ninguém merece ser Camilla Gomes DE Carvalho DE souza. 
Eu escolhi ser Camilla Gomes de Carvalho Souza, com Z...

Um comentário: