terça-feira, 31 de agosto de 2010

Manifashion


Desde sempre Vivienne Westwood  causa polêmica. Em seu manifesto ela diz que as pessoas devem gastar menos, escolher mais e não comprar algo pelo simples fato de que todo mundo o tem. Agora, ela assina o 100 Days of Active Resistence ao lado da Lee Jeans e inaugura o site, que a partir do dia 8 de setembro irá publicar diariamente fotografias, slogans e obras de arte inspiradas nessa filosofia de consumo consciente.
A ideia é que o endereço seja uma instalação com diferentes interpretações da atitude proposta pela estilista. A data de estreia coincide com a noite londrina do Fashion´s Night Out e ao final dos 100 dias os melhores trabalhos farão parte de uma exposição.
“Não é suficiente acompanhar a política mundial, assistir a filmes e ler os livros best-sellers. Isso é superficial, você precisa ir mais fundo para entender quem você é, o que o mundo é e como as coisas podem ser melhores. Isso envolve a cultura que só pode ser adquirida com a auto-educação: seres humanos deveriam espelhar o mundo”, Vivienne Westwood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário