terça-feira, 24 de agosto de 2010

Terapia de 'butiquim'




Adoro mudanças.
Mudança de habito, de ares, de costumes.
Mudança é o que nos dá uma segunda chance de fazer tudo de novo,ou tudo de novo de outro jeito,por outro caminho.De novo,de novo e novo!
Mudar por fora, por dentro, a cor o sabor , como ou onde precisar.
Tem sido um tipo de palavra chave na minha vida.
Saindo da minha boca já me soa clichê, repetitiva,aquela coisa de batendo contra a parede.
A questão é que esses vinte e poucos anos são meio confusos, bem mais do que adolescencia! Fase de descobertas? Espere chegar aos vinte e poucos pra ver o que são descobertas. Parece muito mais legal descobrir o primeiro beijo, do que descobrir que chegou sua vez de pagar contas!
Conflitos? O dificil não é deixar de ser criança pra ser adolescente, o dificil é lagar a adolescencia pra ser adulto...isso sim.  A gente descobre que os sonhos serão eternamente seus, mas para realiza-los será preciso um bucado a mais de trabalho do que você planejou.
Se você ta ai, também com aquele comichão de mudança, mas não se assume...uma overdose de 'Frases Autoajudelets', pra fazer você correr da frente desse computador.

  • Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço.{Immanuel Kant}
  • Nada é permanente, exceto a mudança. {Heráclito}
  • Ninguém pode ser escravo de sua identidade: quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. {Elliot Gould}
  • Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos. {Albert Einstein}
  • Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo. {Platão}
  • Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. {Fernando Pessoa}
  • Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto:meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" {Clarice Lispector}
  • Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.{Charles Chaplin}
  • Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.{Martha Medeiros}

Nenhum comentário:

Postar um comentário