terça-feira, 28 de setembro de 2010

Blogosfera: Adorável Psicose

Hoje pela (super) manhã, encontrei um blog, daqueles que já são super conhecidos, mas eu ainda não o conheço. Daqueles que saem em jornais, ou viram série de TV, e mesmo assim eu não conheço.
Enfim...agora o conheço e você também.
Da carioca Natalia Klein, redatora e blogueira. Muita boa, que tenho certeza como a mim, vai tirar umas boas risadas suas. Seus textos alem de livros, também renderam um seriado, Adorável Psicose no canal Multishow.

Vamos ao texto.


Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que mulher odeia mulher. 
Não me venham dizer que "aahh, não é bem assim", "eu amo as minhas amigas", "morra, sua antifeminista dos infernos". Tirando a sua avó e a sua mãe - e, em alguns casos, incluindo as duas -, parta do pressuposto de que todas as mulheres te odeiam. Porque se elas não te odeiam agora, elas já te odiaram ou certamente irão te odiar um dia.
Isso ocorre devido a um treinamento que dura gerações, e que foi incutido no nosso subconsciente. Fomos ensinadas - senão por nossas mães, pelo cinema, pela literatura e pela televisão - que as mulheres são invejosas, que elas vão roubar nossos homens, que elas são falsas, duas caras, vão falar mal de todas nós pelas costas. As mulheres são condicionadas, desde muito cedo, a desconfiar das outras mulheres, a se separar em grupinhos na escola, a excluir e incluir de acordo com seus interesses e necessidades.
Mulher é um ser do mal.
É por isso que eu suspeito muito desses movimentos feministas. Aposto que no dia em que as mulheres resolveram fazer aquele protesto e saíram por aí queimando sutiãs, do outro lado da cidade, uma tal de Victoria fazia um desfile secreto de lingerie. E daí surgiu a marca.

Vale a pena dar uma conferida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário