terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pequeno Manual: Se preparando pra chuva!

Com dicas das meninas do Oficina da moda montei um 'pequeno manual' super bacana, sobre o assunto que não sai da boca dos candangos, e não, não se trata de política, CHUVA!


PÉS SEQUINHOS
Melissas e sapatos de plástico nessa mesma linha são um investimento não tão alto com uma função valiosa na chuva: substituem super bem as galochas, (que no meu caso não acho mito necessário, já que ainda sou super apaixonada pelo calçado!) E se as Melissas não forem uma opção, melhor escolher pra dias de chuva sapatos em materiais lisos e semi-impermeáveis, tipo verniz e vinil. Couro, camurça, superfícies de pêlos ou tecido são materiais que a chuva (ou qualquer água) super pode danificar assim, ó, rapidex.
PEÇAS FEITAS DE MATERIAL QUE NÃO “DERRETE”
Escolher materiais menos “estragáveis” vale também pra jaquetas e capinhas: veludo, veludo cotelê, couro e camurça devem sair de casa só no tempo seco. No lugar desses, é bom escolher capinhas e jaquetas em nylon, bem tipo impermeáveis mesmo – e dia de chuva é dia de trench-coat, né, gente? Não à toa o trench mais clássico é feito de algodão puro: molha mas também seca rapidinho (fica a dica). Vale pensar em capinhas e em trench-coat como acessórios: a gente veste em deslocamentos e pendura quando estiver em ambiente seco – um charminho, não?
COMPRIMENTOS À PROVA DE POÇAS
A gente acha esperto trocar calças compridas por bermudas, saias e vestidos, pra ter segurança de não molhar barras longas – pele pode até molhar, mas seca mais rápido que tecido! Em tempos de chuva é que a gente agradece à modinha das calças mais curtas e das barras dobradinhas, bem tipo Katie Holmes.
CABELOS GARANTIDOS
Dia de chuva devia ser o dia mundial do cabelo previamente preso, ainda antes de sair de casa, com cuidado e carinho. Não vale a pena esperar sair, pegar chuva e assistir o cabelo murchando, pra só então prender malucamente, não é mesmo? Vale já sair digna, com o cabelo ajeitadinho, preparada pra voltar pra casa intocada pela umidade!
ACESSÓRIOS DE DIAS MOLHADOS
Guarda-chuva não precisa ser preto, né? Vale coordenar cor, estampa e textura com os elementos de design do próprio look – tudo é exercício, tudo é motivo pra sorrir em frente ao espelho. Chapéus  e lenços são ajuda extra: servem como abrigo e protegem jubinhas, além de acrescentar muita informação de estilo a qualquer look. Mais: bolsa boa pra dias molhados é a que deixa as mãos livres pra segurar a sombrinha e ainda fazer sinal pro táxi se a chuva apertar! 
Como usar?
 Produções com galocha





E agora candangos, todos juntos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário