domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma é a nova presidente do Brasil.

Não me agradou em nada. Não que eu achasse que o Serra seria muito melhor/diferente, mas entre o sujo e o mal lavado, escolhi o mal lavado!
Como não fiz parte da maioria, e a vontade de maioria foi Dilma Rousseff, vamos torcer pelo melhor, e vamos buscar conhecer mais da Primeira mulher Presidente do Brasil -Titulo que eu sonhei muito em ser de uma mulher realmente incrível, como Marina- É isso ai Brasil...

Mineira de Belo Horizonte, nascida em 14 de dezembro e 1947, integrou movimentos de esquerda e acabou presa,acusada de participar da luta armada contra o regime militar, no início dos anos 70. Fichada aos 22 anos, com seus inconfundíveis óculos fundos de garrafa e a cabeleira encaracolada, sofreu tortura entre as celas do Departamento de Ordem política e Social (Dops), que reprimia movimentos contrários ao governo.
Libertada em 1972, aos 25, mudou-se para Porto Alegre, onde se casou, teve uma filha, Paula, e se formou em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Lá ela ajudou a criar o Partido Democrático Trabalhista (PDT) , foi secretária de Minas, Energia e Comunicação por duas vezes e, no final dos anos 90, filiou-se ao PT. Na era Lula, em Brasilia, Dilma assumiu o Ministério de Minas e Energiae, em 2005, a Casa Civil.

QUANDO EU TINHA 20 E 30 ANOS...


EU ERA... Mais jovem.
EU QUERIA SER... Forte e invisível.
NA MINHA CASA... Conspirava pelo pais.
EU ENCANAVA COM... Idéias contra o povo.
E ACREDITAVA EM... Mudar o mundo.
TINHA MEDO DE... Não conseguir mudar nada.
ACHAVA GRAÇA EM... Filmes dos irmãos Marx 
CHORAVA COM... A falta de oportunidade para o povo trabalhador.
NÃO VIVIA SEM... Esperança
TINHA MANIA DE... Buscar soluções
MEUS TRÊS MELHORES AMIGOS ERAM... Três grandes amigos e amigas.
EU TINHA COMO HEROES... Todos os que lutavam contra a ditadura. 
MEU SEX SYMBOL... Che Guevara
O AMOR ERA... Lindo
MEU LIVRO DE CABECEIRA ERA... Emprestado.
MEU VINIL PREFERIDO ERA... Os da Edith Piaf
MEU SAPATO FAVORITO ERA... Mocassim marrom.
NO MEU ARMÁRIO NÃO FALTAVA... Conforto.
MINHA BALADA PREFERIDA... A balada de Narayana.
MINHA LUTA ERA... Pela liberdade. 
MEU MAIOR FORA FOI... Chegar na hora errada.
MINHA BOLA DENTRO... Escolher os amigos. 
AS PESSOAS ACHAVAM QUE... Eu ia desistir. 
MAS EU JURAVA... Que nem morta! 
O QUE EU MAIS OUVIA... "Calma."
EU ME SENTIA LIVRE... Quando podia seguir mudando. 
REZAVA PARA/POR... Mais liberdade.
MEU PONTO FRACO... É o meu ponto forte: não desistir.
MEU GRANDE CHARME... Você é quem diz.
NO CHUVEIRO EU CANTAVA... Granada. (Canção Mexicana escrita por Augustin Lara.)
DE MADRUGADA EU... Planejava.
MEU MEIO DE TRANSPORTE ERA... Meus pés.
EU TINHA ILUSÃO DE... Poder voar.
SE ALGUÉM DISSSESSE QUE EU SERIA PRESIDENTE... Ficaria desconfiada da sanidade mental da pessoa


(Matéria da Gloss edição nº36, Setembro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário