segunda-feira, 28 de março de 2011

Confissões de uma ex-consumista

Semana 1 

1 mês 7 vestidos. Esses numeros não podem ser normais!
Passou rápidinho a primeira semana, das muitas nos meus 365 dias (Agora 359) sem compras.
Ninguém acredita, ninguém confia. Mas, mais do que nunca, eu to resolvida. Talvez pela vontade de ter poder de decisão sobre o meu salário, talvez por ter uma divida futura com vestidos, ornamentos, buquê...
A cada passo nessa nova conscientização fico mais confiante de que não poderia ter feito escolha melhor.
Nessa primeira semana desenterrei algumas peças. A moda é cheia de referências que vão e vem, nessas idas eu ia jogando-as pro fundo do armário, nas vindas elas permaneciam lá, e novas peças se 'repetindo' iam abarrotando/amontoando o armário.
Sem contar as overdoses! Quando eu gostava/precisava de algo eu perdia o freio no consumo. 
Ex. 3 meses atrás eu não tinha vestidos, sempre precisava pegar emprestado os da minha irmã, me propus a comprar alguns vestidinhos, e de repente em 1 mês eu já tinha 7. Seeeete!!!
Pois é... Tirei tudo do lugar, e começei a operação 'ressurreição'. E fui fundo na busca, o ano da blusa é 2007 (Olha a prova aqui)montei 2 looks totalmente diferentes, aproveitando uma blusa de animal print(Vulgo onçinha), usando diferentes referências e acessórios. Não fotrografei, (tava meio fadigada) mas o resultado foi satisfatório, elogios a minha 'blusa nova'.
Com essa experiência vejo uma infinidade de coisas boas que posso estar aprendendo, e melhorando como pessoa. Comprando sem parar eu nunca parava pra olhar como estou cheia de coisas legais pouco aproveitadas, estive sempre buscando e buscando por coisas novas. 
Não sei se isso coincide com a mudança da minha visão sobre a moda, sobre todo esse mundo louco. Mas eu realmente preciso acrescentar qualidade e verdade nas coisas que eu faço. 
Eu como consumista, esqueci de me reinventar me recriar, deixei que outros fizessem isso por mim.
Indico essa minha primeira semana a todas(os) vocês. 
Como nem tudo são flores, é claro que o fato de trabalhar longe de centros comerciais, e evitar shoppings nos passeios de fim de semana, vai me ajudar, e MUITO!


Um comentário:

  1. Boa sorte na jornada! Já passei por uma assim e estou sempre na "manutenção"!

    Vale a pena, é claro!

    ResponderExcluir