segunda-feira, 18 de abril de 2011

Confissões de uma ex-consumista

Na TPM, se mantenha em casa longe das vitrines.


Semana 4

Essa semana foi a continuação da tensão da semana 3.
É impressionante como a gente tem alguns pequenos vícios que são tão parte da gente que não sabemos diferencia-lo do que é 'normal' e do que beira o exagero. 
Anormalidade que negamos incondicionalmente. Eu sempre vi essa situação na vida do visinho, pessoas compradoras compulsivas, que usam o 'comprar' como forma de preencher vazios, adormecer tristezas, melhorar a estima, mas nunca me aceitei parte disso, "não, nunca! Até parece, eu realmente compro muito e sou consumista, mas nesse ponto doentil?!"
Essa semana eu tive uma daquelas crises de TPM, tive não, eu já estava nela desde a semana anterior. 
No sábado foi o auge, e a fonte da descoberta do quanto doentio um costume pode ser tornar. Estava com aqueles nervos a flor da pele que só uma mulher lôca na tpm o sabe, irritada com todo mundo fiquei louca pra ir no shopping comprar algo,sabia que aquilo melhoraria o meu dia, e sem aquilo o dia foi um saco, e milhões de vezes eu respirei fundo, os ultimos suspiros que antecipavam a explosão. E ai a fixa deslizou, "que doidera é essa?!" e me lembrei de um milhão de cenas onde, eu magoada e um recibo sendo gerado na maquininha, eram acontecimentos diretamente proporcionais. 
Então, mais do que uma busca por melhora financeira, essa acaba se tornando uma busca por melhorias pessoais, de colocar tudo em seu lugar, de focar minha alegria, estima e conforto no que é verdadeiro. Nas pessoas que amo e nesse Deus lindo que tem me ensinado tanto.
Ele é tão lindão que em meio a minha crise economica, fui convidada a, junto com as lindas @KopkoGabi e @AnaPaula3s, organizar o primeiro bazar de troca da @igreja_crista, será uma tarde delicinha só de meninas com muito suco, cupcakes, fofoca blablabla, desapego e 'comprinhas'. É ou não é coisa de Deus?! haha
Amanhã eu vou passar mais detalhes (pelo menos os que eu sei) do evento que acontece nesse sábado. Então meninas, se sentindo tocadas a ir levar coisas lindas pra trocar comigo, não se intimidem, estou aqui. Vamos chafurdar esses armários e separar suas moedas de troca. 

Ps¹: Beijos pro meu noivo lindão que tem aguentado bravamente essas 2 ultimas semanas. 
Ps²: Ainda estou querendo o cardigan de caveirinha da Renner.
Ps³: Eu realmente espero que alguma de vocês se anime a ir no nosso Garage Sale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário