segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sobre conversas de um fim de semana retrasado...


De um fim de semana ai, que teve muita papo.
Conversas sobre  a vida, sobre como as coisas vão, sobre como deveriam ir.
Tempos assim são essenciais na vida, tanta coisa nos é acrescentada. 
Estava com o noivo, num pique-nique com toda a inspiração do céu azul e ventinho delicia. Papo vai, papo vem, concluímos que esta faltando amor.
É fácil/comodo pra mim falar dessa falta de amor e generalizar o problema para isentar minha parcela de culpa. Resolvi mudar então meu tipo de contexto. Então ficamos assim:
Ta faltando amor no meu mundo!
As vezes eu estou aqui na posição privilegiada que acho ter, me achando a salva, isso porque não caio de bebada por ai, me livrei dos vicios, não faço sexo...Me achando a boa, de caminho reto e justo. 
Até me fazer a pergunta/; {E aconselho a todos que também o façam} Será que não fazer qualquer uma dessas coisas me insenta do desamor que dedico ao meu próximo?
Isso nem significa odiar. 
São coisas bem mais simples, como aquele comentário maldoso sobre a "Baranga que se acha" ou a implicancia gratuita a garota que esta nos "imitando".
Conservamos costumes como ser anti-social, odiar ser tocada, ter poucos amigos, ser reservado ou o simples prazer em ser chato. Faz questão de diminuir ou ridicularizar algum grupo/pessoa.
E falando de situações familiares a mim, frequentar uma igreja não faz ninguém melhor do que ninguém, isso na verdade deveria acender em nós a vontade de servir e amar a quem é mais desprezado.
Ler a vogue, a Elle não te fará o mais entendido, fashion e expert em moda. Não julgue as pessoas, você nem sabe de fatores como educação, condição financeira. Na duvida, matenha-se calado. 
Ta faltando amor no meu mundo!!
E no seu, no dela, no dele...porque se cada um cuidasse da medida de amor no seu mundo, o montante final seria satisfatório.
E se consigo com, futilidade, perversidade e desumanidade, influenciar as pessoas, porque não com o oposto de tudo isso?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário