quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Confissões de uma noiva...


Tempos atrás eu até poderia afirmar com certeza absoluta de que a grande pretenção de que encontrar um carinha legal, que fosse pra casar, ter uma familia e uma casinha com cerca branca fosse  a vontade da maioria esmagadora das meninas. Mas hoje, com o crescimento de mulheres loucas de TPM, chocolatras e donas de gatos (Leia autosuficientes) ou as que optaram por dividir seus conflitos com alguém que as entedesse de verdade (Leia lesbica), é uma tarefa um tanto quanto ardua de se fazer!
Mas não foi pra julgar a atual situação da sociedade moderna feminina que estou aqui a 'tagarelar". 
É pra falar sobre esse outro lado careta e convencional de pessoas que resolvem que casar ainda é uma escolha inteligente e divertida. E sendo assim, entram nesse mundo louco de noivos sem ao menos um manual pra ajudar o pobre casal!
Estou nesse mundo meio maluco a quase um ano. Eu diria "meio perdida" "meio confusa", mas a verdade é muito mais dura que isso. Estamos os dois, descobrindo finalmente a que estamos aqui, e finalmente descobrindo, pela misericórdia de Deus, por onde ir, o que nos mostra que estávamos totalmente perdidos e confusos e eu ja disse perdidos?!
Quando você namora, e os dois entram num consenso de que já esta na hora de terem mais compromisso um com o outro, e com o futuro, você nem imagina o verdadeiro significado disso. 
As mulheres (não generalizando, e não colocando os homens no meio pois não posso falar por eles.) pensam "que maravilha passar o resto de minha vida com o amor da minha vida" ou "Ah que lindo, vamos ter nossa casinha, nossas coisinhas..." e ainda  "HAHAHA, consegui prende-lo", .
Esses dias eu e meu noivo estávamos conversando sobre nós, e muitas outras coisas, uma pergunta colou na minha cabeça, "Nos sabemos que é realmente isso que queremos, mas estamos preparados?!" 
Essa pergunta e consequentemente as respostas depois dela, nos fizeram abrir os olhos, e crescer um pouco mais como casal. É claro que não estamos prontos para o que der e vier, mas questionar sobre isso, já nos tirou um pouco mais da posição de "despreparados". Sei que não precisamos já chegar em nossa casa, eu como a dona de casa que minha mãe é, ou meu noivo como 'O' chefe de família, ou o inverso (É uma sociedade moderna,né?! )
O importante é que agora sabemos, dentro do possível, onde estamos nos metendo. E estamos muito felizes com isso!
Resolvi que registrar meus desejos, minhas vontades, minhas duvidas ou descobertas, fará disso, talvez, o manual que eu não tenho, e que, talvez, alguém pode tirar proveito de uma coisinha ali outra acolá. Ou melhor ainda, uma ex-noiva perdida por ai, me ache aqui, e me dê uma luz, nem que seja uma lanterninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário