terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Terapia de botequim.



A vida foi psicologicamente complicada pra mim.
A vida?! Bem, não sei se tanto, mais a gente já a usa como forma de mostrar o todo, o conjunto.
Hoje parei pra pensar em mim, na verdade estou sempre pensando em mim, o que poderia parecer algo egoísta, egocêntrico, e deve estar mesmo, mas tente entender, vivo pensando em mim de forma saudável. Passando e repassando meus atos, minhas escolhas, de ontem, de sempre. Tentando ser um pouco menos má, fútil, louca, carente, egoísta...sei lá... essas milhões de coisas que dizemos nos fazer quem somos.
Quem somos...
Desconstruindo, na medida do possível, muitas dessas características, a minha nova questão é "Quem sou eu"?
Enquanto pensava em mim, em quem eu sou depois de tantas desistências, a imagem de mim mesma foi  como uma daquelas laranjas que senhores vedem nas ruas, sabe aquelas que são colocadas numa maquina mais velha que tudo, é girada, girada, e a medida que é girada sua casca vai saindo formando um fio longo de casca, e a laranja vai ficando ali, pronta pra consumo...
Eu to me sentindo uma laranja, com grande parte da sua casca retirada. Grande parte da minha casca, dos meus desejos e sonhos de um dia foram tirados.
Tirados por quem? Pela unica pessoa que tinha esse poder, eu mesma! Pensaram em Deus?! O segredo que descobri é que, Ele não faz dessas coisas com a gente, não sem nossa permissão. Porque Ele é muito lindo, e perfeito e justo para se meter onde não foi chamado.
Foi ruim? Foi, claro que não ser, o que você sempre achou que fosse, é pesado e assustador. Mas hoje, agora que resolvi escrever sobre isso, foi por me sentir leve e complacente com essa situação. Talvez eu fosse muito feliz com tudo que sonhei pra minha vida. Mas nesse sonho incluía morar sozinha, ou com amigas, num apartamento de solteronas, e viver como se estrelasse um novo Sex and the City. Mas cá estou eu a menos de 9 meses de 'subir ao altar". Isso pode ter mudado todas as outras coisas?! Pode, são escolhas que vão nos conduzindo ao próximo passo, não são?! Mas nunca me arrependi do caminho que escolhi.
Minha nova questão existencial é, por onde começar a me reconstruir?!
Talvez eu nem saiba mas já tenha começado. O tenha feito lá no dia em que disse sim para a presença de Deus na minha vida, depois o tenha concretizado quando disse sim ao meu noivo, e estou aqui, pronta pra alguns outros 'sim's' pra vida.
Me sinto perdida, mas isso é um sentimento corriqueiro da nossa natureza humana. Nos sentimos assim quando nossas decisões não estão em nossas mãos.
Mas afinal, a laranja perde sua casca grossa e machucada pelas quedas, mas uma pele branca e lisinha ainda protege seu interior, que é o que ela tem de melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário