quinta-feira, 17 de maio de 2012

E quem poderia imaginar...




Venho pensando, com tudo que tem acontecido, em escrever um texto que pudesse transmitir, talvez não para os outros, mas para mim e as pessoas da minha vida, o quão maravilhoso é tudo o que esta acontecendo ou simplesmente guardar, assim como num diário, as lembranças de um tempo tão cheio de acontecimentos e importância na vida de todos.
A gente não precisa estar ali lado a lado desde a infância pra ver as pessoas crescendo, acontece, mas,  sete, três anos, também são suficientes.
Me fixei num pouco menos, num pequeno espaço de tempo que contamos com ingressos na mão. Cinco meses. Lá estávamos nós na fila comprando-os, fixados em tanto tempo a frente, projetando imagens que nem de perto refletiam o que seriamos por dentro em tantos meses a frente.
Dá medo da felicidade, né?! Mas nos merecemos! Merecemos sim, que eu sei!
E na noite do show, passados todos os segundo,minutos e dias até ele, como a felicidade havia se instalado em nossas vidas. Como musicas que muito provavelmente trariam peso aos corações, jogaria lembranças de desamores e desencontros em nossas costas, ganharam notas de amor, de saudade de pessoas e esperanças que a cinco meses se preparavam para chegar as vidas.
A gente sempre esquece que é assim. Que enquanto ha movimento, que enquanto nos prontificamos a sair de casa pela manhã, quando nos damos a oportunidade de seguir em frente, a vida ta sempre preparando possibilidades. Tem as cartas negativas, as ligações que não acontecem, as sms vazias de palavras que queremos pra nós, o lugar vazio, sempre vazio ao nosso lado, o frio solitário... Infinitas coisas negativas que querem nos prender no sofá, debaixo do edredom, no reflexo negativo do espelho.
Mas há também, e há de verdade que eu sei, o melhor. O ingresso, a ligação que diz "você conseguiu" mas que na verdade quer dizer "Parabéns, eram 30 pessoas, mas escolhemos você", a sms se desculpando por não ter respondido antes, "é que o crédito tinha acabado", o frio embalado da gargalhada de outro por achar tão engraçado o jeito como você se contorce de frio, uma ligação as 5 da manhã pra perguntar onde você esta e o que esta fazendo, uma mão estendida e algumas palavras "se for isso que você quer, eu quero!"... Inúmeras coisas, que nos fazem esquecer todas as outras, tudo que nos fez chorar e pensar em desistir, não nos últimos 5 meses, mas nos anos anteriores, onde nada parecia dar certo, mas só nos fez chegar até aqui, e fazer desses sorrisos algo de tanta importância.
Eu vi algumas lágrimas, mas caiam como um desabafo, um descanso de tudo o que passou, e que, se Deus assim quiser, tiveram seu fim.
É um novo tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário