segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Oração



É maravilhoso e atordoante viver as coisas de Deus.
Eu tenho medo.
Temo, porque Deus faz as coisas de uma forma tão simples e fora do contexto da sociedade, que pra nós, que pra mim, que to tão incrustada nesses costumes, são coisas impossíveis, ou no minimo 'vergonhosas' de se realizar.
É tão simples quando você lê que só o que precisa fazer é amar ao teu irmão, e ai suas pernas são quebradas, bem ali, na hora da ação, na hora de amar todo mundo, eu não conheço ninguém, me parece algo totalmente impalpável, intocável, amar todo mundo. E isso tem me causado uma dor e vergonha enormes.
A gente cai aos pratos pelo fato lindo de Deus perdoar todos nossos pecados. Mas quando estamos ali, com aquela ferida aberta, aquela que alguém foi lá e ainda jogou álcool .."Perdoa as nossas ofensas, assim como temos perdoado aqueles que nos tem ofendido..." Onde está o perdão?!
Eu tenho medo...
Porque, pro meio onde vivemos todas essas "simplicidades" são uma Utopia. "E descobri que embora Deus tenha criado o homem perfeito, cada um preferiu cuidar da vida ao seu modo..." Ec 7:29
Nos desfizemos das coisas belas de Deus, em seu lugar adotamos o Ego, o orgulho, a independência ..nos achamos independentes, sobretudo de Deus.
Onde vamos parar, se não aprendermos, em algum momento, a amar? E quando digo amar, nem me passa pela cabeça esse amor que temos por nossos amigos e familiares, tenho pra mim que é um amor bem mais simples de ser aplicado, sabe, respeito, amizade. Acho que só de diminuir as indiretas nas redes sociais o mundo ja seria um lugar melhor... Já seria um começo...
Nos falta coragem pra sermos bons. A gente tem medo de perder coisas. De perder o respeito, o medo das pessoas, a amizade, dinheiro, status...
"Garotas boas vão para o Céu, garotas malvadas vão pra onde quiser..." Opa..eu quero ir pra onde eu quiser!!
É um mundo onde o mal é super valorizado! Onde o Batman perde seu espaço pro Curinga.
Todos chegamos a sentir pena da Carminha! Meu coração se encheu de indignação ao ver as pessoas reclamando de no fim  a personagem ter se arrependido e ter sido perdoada, exigiam que ela continuasse má... esse é um retrato dos nossos dias!! E é por isso que o mundo anda mal...
Pagamos qualquer preço pela aceitação. Pagamos com nossa saúde  com nossa moral. Não ligamos pro que os outros pensam, contanto que não pensem que somos uns bonzinhos otários!
Eu mesma preciso, preciso de coração, largar meu orgulho e pedir perdão a algumas pessoas! E é onde tenho mais medo! Mexer nos sentimentos alheios é como um vespeiro. "Prefiro evitar a fadiga."
Tenho me questionado o que os outros pensam de mim, isso é importante sim, é importante porque a imagem que os outros tiverem de mim é o que as fará se aproximar ou se afastar de Deus.
Pode ser que não, mas vai saber, e se sim?!
Tenho medo...
E o medo nos congela, nos trava, nos impede de crescer, de fazer. Me impede de pedir perdão, me impede de amar. Enfraquece nossa fé... nos faz invisíveis  quando a vontade de Deus é que a gente atinja a vida das pessoas. Como faze-lo sendo invisível? Sendo prisioneiro do medo?! "Porque Deus não nos tem dado espirito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." 2Tm 1:7
Sempre que agimos por medo não agimos com a fé, pois o medo nos faz ver os obstáculos ao invés da vitoria.
Nunca mais direi que tenho medo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário