terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Frida Kahlo na Vogue Alemã.

Minha relação com Frida Kahlo começou lá por 2003 quando por falta de opção optei pelo curso de artes plasticas na universidade federal, e entre perfis tortuosos, sorrisos misteriosos e desorelhados, elegi como minha inspiração a pintora que dava titulo ao filme Frida Kahlo (Atravez do filme que eu a descobri!). Ela mesma, nada linda, excentrica e de uma historia sofrida e boémia.
E por conta dessa velha amizade, me senti quase que obrigada a comentar aqui (o já tão comentado) o ensaio fotografico que a modelo alemã Claudia Schiffer , que ficou famosa nos anos 90 ao lado de tops como Cindy Crawford e Naomi Campbell, em  parceria a Karl Lagerfeld,  pousou para a edição de março da Vogue alemã.  Ousado! O estilista fotografa Claudia caracterizada como a pintora mexicana.



E ai, aprovado?!
Eu achei incrivel!!

Sobre Kahlo.
Minha obra favorita.
Auto-Retrato na Fronteira do México com os Estados Unidos, 1932.

E tem gente que ainda acha que esse mundo vive só de futilidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário