segunda-feira, 12 de abril de 2010

50 anos, com cara de novidade.

Não tinha momento melhor para esse aniversário ser tão comemorado!
Em meio a toda onda militar, uma marca que nunca deixou de estar em alta, e nos desejos das fachionistas mais ligadas, comemora seus cinquentinha!

A vocalista da banda The Noisettes, Shingai Shoniwa e seus docs no clip comemorativo.

 'Os cortunos da Dr. Martens falam do punk. Foi em 1960 o nascimento do icônico modelo 1460 boot, batizado um dia depois de sua produção, no dia 1º de abril daquele ano. O modelo atravessou cinco décadas carregando o estilo de gente antenada. Hoje os coturnos mais famosos do mundo, chamados de Docs, comemoram o aniversário com um documentário sobre a marca e 10 clipes feitos por diretores de vanguarda e bandas moderninhas, mostrando onde foram parar os sapatos que saíram dos pés dos operários britânicos. Entre o presente em forma de 10 vídeos, três já chegaram ao site da marca.'

No pacote de aniversário da Dr. Martens, há uma releitura dos clássicos modelos feitos com detalhes dourados – que para os sortudos que estão em Londres vão custar só £14.90 na loja da Neal Street.

Os modelos criados pelo estilista Raf Simons têm uma aparência metálica, mas a linha também conta com a releitura de alguns dos modelos clássicos da marca, feitos em couro. Outra sensação é o coturno Johari 12 Tie Eyelet Zip, feito em couro preto com cadarço de cetim e cheio de ilhoses, e o modelo estampado em preto e dourado (da Flocked Collection) usado pela atriz Sienna Miller recentemente em editorial da revista Nylon.



Não importa o seu gosto, sempre vai ter uma Dr. Martens pra você. Até eu que nem mosta usaria um coturno, ja tenho minha favorita! Afinal, elas viraram um ícone fashion quase indispensável.
As It que o digam!!




E o seu unico defeito, é não ser vendida no Brasil!! quéquéqué...

Um comentário: