quinta-feira, 8 de abril de 2010

Relatos de alguém que não sabe lidar com 'Ana'.

Agente vê as coisas acontecendo nas novelas, seriados, filmes e o mais proximos que achamos que estaram em nossa realidade é nos jornais.
Ai um dia no meio da noite você acorda com uma tia assustada pois seu primo acaba de ser alvo de sequestro relampago, aquele mesmo que você nem ligou quando passava no jornal.
Ou um dia, você vê sua amiga mais magra, a elogia e sem saber, dia apos dia ela continua emagrecendo. Ela para de comer, ela se sente gorda todo o tempo, ela primeiro quer chegar aos 44 depois aos 41,40,38 e por ai vai, até sabe se lá quando. Até onde o corpo dela aguentar. E você acha que é só mais uma das tantas crises. Mas ai ela já não se levanta mais por tonturas, ela quer receitas pra remédios anti depressivos, ela passa a chorar e fazer birra para consegui-los. E a gente percebe que já passou da hora de algo ser feito.
Que todos nos estavamos bem ali, e não vimos, e se vimos, não izemos nada para que não chegasse a esse ponto.
E começam muitos questionamentos, 'e a mãe?, e os pais?, Cadê a familia?, Alguém tem que fazer algo!!, Ela vai morrer!, Leva pra igreja!!, Ela precisa de uma surra!! Vou enfiar a comida goela a baixo!!"
Mas no fim de tudo, ninguém de a resposta, e é estranho fzer parteda historia como personagem!
Ser telespector é emocionante,ser personagem e um tormento! E nos que somos tão cheios de nós e nossas certezas absolutas, nos pegamos incapazes. E pla primera vez euadimiti o que ja de inicio eu sabia, Eu não sei o que fazer!!
Como devemos lidar com esse mal que esta dilacerando corpo e mente de meninas e mulheres.
Esse mal que seca o estomago e a alma. Que interrompe sonhos e familias.
Quem deseja para alguém ser lembrada com desenquilibrada. E se estivesse na capa de um livro, 'A menina que queria ser magra. A menina que roubava (de si) kilos. É triste não ter o controle ou a solução.
Eu fico tentando imaginar o que se passa na cabeça das pessoas que sofrem com essa doença, ela entra no organismo e te engana, bloqueia uma parte do seu cerebro, a parte pensante, o seu raciocinio some, você acredita que querer emagrecer até que os ossos saltem na pele, é normal, saudavel e bonito. Você acha que comer é supérfluo, e a falta nuna é demais. É preciso se livrar de tudo, de todo o liquido..de todo o nada..
Como, como lidar com algo assim?
Como lidar com o fato de ajudar alguém a sair dessa, quando esses fulanos e ciclanas nunca acham que precisam de ajuda?!

E até onde ela vai?! Eu, sinceramente, não queria estar por perto para ver, mas até o ultimo momento, espero que bom eu quero pensar no que fazer, eu quero poder ajuda-la a ter um fim diferente. 
Mas e ai, o que fazer?! 
Eu preciso de ajuda para ajudar!
E vocês, fiquem de olhos abertos se conhecem alguém com rejeição excessiva ao corpo, vive de dieta em dieta, uma mais maluca que a outra, e cultua a imagem de esqueletismos .
Eu achava estranho, mas não sabia que chegaria onde chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário