quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sobre Tendências. Misturando as estampas.

As coisas funcionam assim:
Eu sugo tudo o que vejo de melhor em blogs (como o lookbook), nos defiles e por ai vai.
Tem coisas que de cara você acha que foi feita pra você. Como se a peça fosse feita por um paranormal vidente que lê nossas mentes.
Em outro caso, tem as peças que você só acha bonito nos outros, mas mesmo assim não deixa de compra-la. Vai que um dia a coragem aparece?
Foi assim com as calças skinny, a cintura alta, a saruel (mesmo que essa ainda seja a peça mais abominal pro meu namorado.), as baby bags tomando o lugar das queridas max. Enfim...e essa tendência das estampas, como estão as experiências de vocês?
Eu tenho, ou tinha, depois da p#%@ pesquiza que estou fazendo as coisas ficaram claras pra me jogar na estampas.
Então vamos ao trabalho. 
A regra basica para combinar diferentes estampas no mesmo look é saber harmonizar o visual.
Como resumiu bem um tutorial da revista Gloss; 1-misture miúdas com graúdas 2- harmonize cores 3- se jogue!
É legal que as peças tenham ao menos uma cor em comum, tomando o cuidado para não escolher duas estampas muito chamativas: uma boa saída é combinar uma mais detalhada (como florais, xadrezes, abstratas ou geométricas) com uma mais básica (como a listrada),estampas pequenas com estampas maiores, bolinha com as de listras, Poás e estampas florais, tié-dye e estampas tropicais, motivos vegetais e estampas geométricas, escalas diferentes, usar as mesmas cores, mas invertidas, quanto com estampas diferentes, como misturar um xadrez em maior escala com listras mais finas.
Quando misturadas de forma harmoniosa, o resultado tem um grande impacto,que dá um diferencial bacana a qualquer produção.

Agora, algumas imagens para inspiração de todas nós.






E acima de tudo, divitam-se.
Informações profissionais aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário