quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mantenha o controle...

...sem perder a espontaneidade!


Bom dia.
Mesmo que não o seja, mesmo que a vontade para encara-lo não exista, mesmo que a vontade de se mexer seja menor do que a de sumir do mundo.
Há sempre um motivo maior para se levantar do que para cair. Porém, cair é mais fácil, exige menos de nós. É só deixar a coisa rolar, e cair é consequência.
Pra levantar, não, pra levantar são outros 500. Você precisa de força, as vezes até de cuidado, um certo jeito. E mais do que tudo, vontade. Vontade é o que movimenta nossa vida, nosso dias. Você não pode querer que as coisas simplesmente aconteçam. (bem você pode,mas não reclame da demora.)
Quando estamos em pé, podemos ver as coisas melhor, e dependendo da altura que você se esforçou pra chegar, mais bela é a paisagem.
Mas não importa o qual no fundo você esteja, sempre há como olhar para cima. Essa é a única visão, que independende de sua posição, pode ser desfrutada.
Me parece mesmo coisa divina. Essas pequenas perfeições que tem um imenso significado. Que a gente tem que parar pra sentir, procurar sentir, querer senti-lo!
Não se trata de religião, trata-se de fechar os olhos e sentir a vida. Saber que não importa quão fundo tenhamos caído, está dentro de nós a força necessária pra resolver a situação, não importa o quão alto tenhamos chegado, cair é sempre mais fácil e rápido.
Equilíbrio, talvez essa seja a palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário