segunda-feira, 4 de abril de 2011

...


Falar sobre um tipo de tema como 'sexo só depois do casamento' sempre vem carregado/taxado de preconceitos de cunho religioso. Sem contar no clima de polémica que os acompanha.
Minha intenção não é nem uma nem outra. Mais uma vez, o que faço é dividir minhas coisas/escolhas com quem ocasionalmente passa por aqui,e quem sabe de quebra fazer alguma diferença na vida de alguém. Já deu de encher o blog com 'paginas e paginas' de consumo,né? Vou mudando o assunto pra preservar a simpatia de vocês!
E antes que o engraçadinho, sempre tem um, levante a sobrancelha pro meu lado, esperem que eu conte o meu lado da história.
Há muitos tabus sobre muitas das escolhas que fazemos ao optar por uma vida cristã. Porque alguém escolheria viver sem as bebidas, as drogas o sexo (Só faltou falar o 'rocknroll' ein?!)?! É o que todo mundo questiona, são as questões que afastam as pessoas de Deus. Eu falo por experiência própria. E sem entrar em cada um desses detalhes, vou me focar na questão do sexo.
Ao falar da minha escolha (Feita juntamente e de comum acordo com meu noivo.) de viver cada coisa em seu determinado tempo, colocamos a questão sexual para depois do casamento. Isso mesmo, nós namoramos a 2 anos e uns quebradinhos. E nesse tempo vivemos as coisas certas a serem vividas num namoro. As reações de fora, daqueles que não nos conhecem, e muito provável não conheçam a Deus, são sempre as mesmas, a duvida, talvez um julgamento, um comentário besta de que se "conhecêssemos o sexo nunca mais o largaríamos". No contraponto estamos nós, que vivemos outras experiências em nossas vidas, sabemos o que é um relacionamento baseado em sexo, e "Conhecemos a Deus e não queremos larga-lo mais".
Nunca falamos a ninguém que é fácil, mas o sacrifício nos leva a um outro conhecimento. Deus é a base de nosso relacionamento. O que fazemos não é mérito nosso, não é para nosso engrandecimento, para que nos achemos melhor do que os outros, mas sim para que Deus tome o governo de tudo o que queremos viver. Pra mim parece que tudo é mais intenso, a compreensão um do outro, o carinho o companheirismo, a intimidade fora de qualquer idéia carnal. Não que eu esteja dizendo que essa é a única formula para uma boa relação, mesmo que eu realmente acredite nisso, só estou compartilhando o que tenho vivido.
Eu sempre me sufoquei com aquela impressão de casamento que as relações 'sexualmente' ativas deixam no ar. (E nem as vivi tanto, uma tensa vez por longos 4 anos.) O sexo tem uma pressão e cobrança toda particular. E vivê-las em uma relação instavel duplica tudo isso!
E viver assim de mãos dadas, passeios legais, conversas boas, planejamentos de casamento, cartas, cartões fez as estapas da vida fazerem muito mais sentido.

Namoro s.m. Ação de namorar; galanteio, corte.

Sempre fui uma amante do demodê mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário