terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Esses meus vinte e poucos anos




Eu não sei se é a primeira vez que tenho essa sensação, mas não me lembro de outro momento como esse.
Olhar para tras e me sentir satisfeita.
Não que tenha me transformado em alguém livre do erro, ou perfeitinha, mais eu tento o melhor.
Alguns dividem seus anos de janeiros a janeiros,outros começam nos fevereiros, eu, de aniversario a aniversário,não sei se por ser em dezembro.Enfim...
É quando eu fecho ciclos.Que podem ou não reabertos, mas são fechados de qualquer forma.
E ai esta, lá vem se aproximando mais um desfexo desses tantos ciclos que constroem essa historia,bela e bagunçada que é minha vida.
23 anos de muitas coisas bem ou mal vividas, mas vividas. 1 ano de muita luta pra ser aquilo que eu sempre soube que era eu, mas buscava o que eram os outros. Foi quando aprendi que há uma grande diferença entre o que somos e o que gostariamos de ser.
Outra coisa que eu aprendi, é que é lindo o que sou!
Quem me criou e amou, antes mesmo que qualquer outro soubesse da minha existencia,é um motivo lindo pra ser feliz,pra nunca mais sentir aqueles vazios.
Nada do que eu falasse sobre os 23 anos, valeriam tanto quanto o que foi vivido nesse ultimo ano.
Eu não saberia listar todas as "lições" que tive,mas quero tentar lembrar qualquer uma. Pois seja qual for, foi uma dessas coisas que me fizeram todos os dias esquecer de chorar, e aprender a levantar a cabeça e enchergar que há muito mais motivos para sorrir.


Eu quase não vivi ou senti o amor verdadeiro. As pessoas eram status,trofeis,acessórios, qualquer uma dessas coisas que a gente sente prazer em ter por motivos esternos. Ver o amor verdadeiro é quase tão assustador quanto nunca vê-lo,por sua simplicidade e lindeza!E é tão bom viver o amor,que de tão simples briga com a nessecidade (minha) de coisas complicadas.Mas é verdade; O bem amor sempre vence no final!
A maneira mais fácil de resolver problemas e fugindo e se escondendo deles. Mais fácil! Não a melhor.
É mlhor encará-lo!! Olhar bem nos olhos do sacana! haha E como é  foi dificil!! Mas hoje ta a lição e exemplo ai. O problema se foi, e coisas muito mais "melhores de boas" que havia naquele lugar,Deus trouxe para minha vida. Muito mais havia a se peder fugindo!
A presença de Deus é perfeita,inexplicavel. Uma vez que a senti, não mais tive coragem de nega-lo. Eu nem imagino o que seria da minha vida se não estivesse com Ele ao meu lado. Me ensinando,apoiando,indicando o erro,e até mesmo a direção. Me mostrando esse amor tão bonito.
Mudanças implicam algumas percas inevitaveis cedo ou tarde. Pessoas vieram e se foram da minha vida.
É dificil lidar com as maneiras que se vão,mas é fato que todos temos nossos motivos de agir como agimos,
a raiva tras câncer, e no meu coração eu e Deus (mais Ele) trabalhamos o rancor e tristeza a cada um que eu me decepcionava. As pessoas nunca são 100% boas ou 100% mas. Eu tive sorte com todas as pessoas que conheci! (okay, talvez nem todas, não sou santapra ser tão legalzinha), mas o ue aprendi foi a me focar nas coisas boas que se passaram,as ruins eu guardei também, como um aviso do que as pessoas são capazes, e aqueles que eu não suporto a presença, eu apenas apago da minha vida,da minha historia não, mas da minha vida...vão para o mar de esquecimento. Há ainda os que não são nem um nem outro, as vezes na vida é mehor evitar. Evitar fofocas,preocupações, confusões,decepções. Quando algo não da mais certo não diminui que um dia deu. E é isso que vale.

Tempo tempo mano velho...a gente descobre que o tempo passa rápido quando não esta fazendo nada olhando os ponteiros correrem. Mais não há tempo perdido que não possa ser recuperado. Tempo certo pra tudo é a coisa mais bonita de se ver. Como tudo acontece bonitinho quando tem que acontecer. Não adianta correr mais que as proprias pernas. Não adianta!
Nem tudo são percas, em toda perca ha ganhos, na verdade, no meu caso, toda perca vista num outro tempo foi um ganho inestimavel!!


Uma hora a gente tem que crescer.
Não o fazer, é bobagem talvez até, burrice.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário